Isa é parceira de projetos de sustentabilidade

EmpresasNegócios

A empresa Intelligent Sensing Anywhere aplica a sua tecnologia a três projetos vencedores da sexta edição dos Green Projects Awards em Portugal. A Isa venceu na categoria “Produto e Serviço” com o Cloogy na edição do ano passado. A edição deste ano dos Green Projects Awards em Portugal premiou diversos projetos que aplicam tecnologias inovadoras,

A empresa Intelligent Sensing Anywhere aplica a sua tecnologia a três projetos vencedores da sexta edição dos Green Projects Awards em Portugal. A Isa venceu na categoria “Produto e Serviço” com o Cloogy na edição do ano passado.

sustainabilityA edição deste ano dos Green Projects Awards em Portugal premiou diversos projetos que aplicam tecnologias inovadoras, como a monitorização remota, em prol da sustentabilidade. Para a Isa, estes prémios revelam os benefícios que estas soluções proporcionam às indústrias, empresas e consumidores.

A rede hidrometereológica das ilhas açorianas foi o projeto vencedor na categoria “Information Technology”. Este projeto disponibiliza informação atualizada sobre os parâmetros ambientais aos cidadãos. A empresa contribuiu com o software que fornece informações como precipitação, humidade e direção do vento, em tempo real, sobre as diversas ilhas dos Açores, permitindo uma gestão mais eficaz dos recursos hídricos e a implementação de medidas de conservação da rede hidrológica adequadas.

A Epal foi a empresa vencedora do prémio na categoria “Gestão Eficiente de Recursos”, com o sistema de gestão de redes e controlo de perdas Wone que foi implementado tendo em vista a redução da água não-faturada na rede de distribuição de Lisboa.

A Isa foi responsável pelo sistema que recolhe os dados de caudal e pressão, que permitem uma confiável radiografia do comportamento da rede da Empresa Portuguesa de Águas Livres.

A Galp Energia também esteve em destaque com o projeto SmartGalp. Este projeto permite reduzir os consumos energéticos em habitações e viaturas e permite também aos clientes da Galp Energia testarem uma solução de monitorização nas suas casas em que podem visualizar os consumos energéticos da sua residência.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor