iRobot completa a aquisição da Robopolis e expande atividade na Europa

EmpresasNegócios

A empresa de robótica de consumo completou a aquisição da Robopolis, sediada em Lyon, por um valor preliminar de 141 milhões de dólares. O processo de compra deve ser finalizado até o primeiro trimestre de 2018.

A aquisição irá permitir à iRobot uma oportunidade de crescimento no mercado europeu. A região EMEA representou aproximadamente 25% do total de receitas em 2016 de robots domésticos. A Robopolis representou quase metade das receitas da iRobot na EMEA nesse período.

Com esta aquisição, a empresa norte-americana vai aumentar o controlo das suas atividades internacionais, incluindo mensagens globais consistentes, que irá ajudar a impulsionar a adoção dos seus produtos.

A atual equipa de gestão da Robopolis vai juntar-se à iRobot. Jean-Jacques Blanc, atual Vice-Presidente e Diretor Geral da iRobot para mercados internacionais, vai liderar as operações combinadas, e  Denis Guyennot, CEO da Robopolis, irá integrar a iRobot enquanto consultor para assegurar uma fusão eficaz das duas empresas.

“Com esta expansão global da iRobot, estamos entusiasmados com as atuais e futuras oportunidades que irão surgir na Europa”, refere, em comunicado, Colin Angle, Presidente e CEO da iRobot.

“Com o final desta aquisição, damos as boas vindas a uma equipa que estabeleceu a posição líder de mercado da iRobot na Europa e que está bem posicionada para continuar a crescer na região”, acrescenta o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor