iPod Classic chega à reta final

EscritórioMac

A Apple lança esta terça-feira novas gerações do Iphone, no entanto, a empresa pretende não dar continuidade às edições do iPod Classic, visando assim a descontinuidade do produto. Bastante conhecido pelo seu menu em forma de circulo, o iPod Classic parece ter os seus dias contados. “Não vejo a Apple investir mais no iPod Classic

A Apple lança esta terça-feira novas gerações do Iphone, no entanto, a empresa pretende não dar continuidade às edições do iPod Classic, visando assim a descontinuidade do produto.

22A857D4-AE75-0025-08BB-8C59B6637F6DBastante conhecido pelo seu menu em forma de circulo, o iPod Classic parece ter os seus dias contados. “Não vejo a Apple investir mais no iPod Classic , nem mesmo em atualizações do conector Lightning”, afirmou Charles Golvin, analista da consultoria Forrester.

Anthony Scarsella, gerente de dispositivos da Gazelle.com, também partilha da mesma opinião e diz que “Já faz alguns anos desde que o iPod Classic foi atualizado. Presumimos que a linha seja descontinuado a menos que receba uma nova geração no evento”.

Segundo Scarsella, o aparelho preenche um nicho no portefólio de produtos da Apple, o de dispositivo com grande capacidade de armazenamento.

O Classic mais recente contém 160 GB de memória, o que equivale a cerca de 40 mil músicas armazenadas.

O artigo foi lançado em 2001 e durante vários anos as vendas cresceram vertiginosamente.

Em 2008 atingiu o ponto mais alto de vendas, mas desde então a procura diminuiu, uma vez que as pessoas preferem optar por iPhones ou iPouds Touch.

No primeiro trimestre deste ano, pela primeira vez, a Apple deixou o produto fora de balanço para vendas.

As outras linhas do iPod parece já ter algum público definido, a linha Touch a um preço mais acessível e a linha Shuflfe para quem apenas quer um pequeno MP3 para pouca utilização.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor