IPO da Alibaba poderá vir a ser a maior de sempre

Negócios

A gigante chinesa do comércio digital Alibaba está a planear aumentar a sua Oferta Pública Inicial nos Estados Unidos depois de quase ter-se “afogado” na arrebatadora procura por parte de investidores. De acordo com fontes próximas do assunto, depois de, na semana passada, ter apresentado a sua IPO, a Alibaba conseguiu no mais do que

A gigante chinesa do comércio digital Alibaba está a planear aumentar a sua Oferta Pública Inicial nos Estados Unidos depois de quase ter-se “afogado” na arrebatadora procura por parte de investidores.

jack ma alibaba

De acordo com fontes próximas do assunto, depois de, na semana passada, ter apresentado a sua IPO, a Alibaba conseguiu no mais do que breve espaço de dois dias conquistar financiamento suficiente para cobrir a totalidade do negócio.

A Alibaba poderá estar na iminência de lançar a maior IPO de sempre, caso venha a ser vendido um conjunto adicional de ações para atender à grande procura. Se tal vier a verificar-se, a Oferta Pública Inicial da chinesa poderá ascender aos 24,3 mil milhões de dólares, ultrapassando a de 22,1 mil milhões de dólares apresentada pelo Agricultural Bank of China em 2010.

A empresa e alguns dos seus acionistas ofereceram 320,1 milhões de títulos conhecidos como ADS (American Depositiary Shares) a preços compreendidos entre os 60 e os 66 dólares cada um, embora o preço máximo possa, de acordo com a agência noticiosa Bloomberg, atingir os 70 dólares. Uma fonte familiarizada com o negócio afirmou que a Alibaba deverá ainda hoje alterar a sua IPO, colocando-a sob um preço mais elevado do que o previamente estipulado, depois do reformulado valor ser negociado com investidores e entidades financeiras.

Jack Ma, o magnata chinês que agarra com pulso firme o leme da Alibaba, disse hoje que intenta estender e cimentar as suas operações nos Estados Unidos e na Europa, depois do negócio insólito estar finalizado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor