IPO da Alibaba poderá ser em Nova Iorque

EmpresasNegócios

A gigante chinesa de e-commerce, a Alibaba Group Holding, está “95 por cento certo” em escolher Nova Iorque como local para a sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês). O Financial Times, que adiantou a notícia sem citar nomes das suas fontes, afirma, ainda, que a empresa já não discute uma potencial listagem

A gigante chinesa de e-commerce, a Alibaba Group Holding, está “95 por cento certo” em escolher Nova Iorque como local para a sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).

How-to-Understand-Stock-PricesO Financial Times, que adiantou a notícia sem citar nomes das suas fontes, afirma, ainda, que a empresa já não discute uma potencial listagem em Hong Kong.

A Alibaba tem planeado uma IPO com uma estrutura de acionistas que permite a um controlo de gestores e fundadores nomear e controlar a direção, enquanto detém apenas cerca de 13 por cento das ações da empresa.

Ainda que tenha existido alguma especulação que a Alibaba e os reguladores de Hong Kong pudessem chegar a um compromisso, o vice chairman executivo da Alibaba, Joe Tsai, pareceu colocar um ponto final nessa ideia, ao afirmar à Reuters que a empresa não iria mudar a sua estrutura de acionistas apenas para poder estar listada em Hong Kong.

Com um acordo com o seu segundo maior acionista, a Yahoo, a Alibaba tem incentivos para completar uma IPO antes de dezembro de 2015. A maior acionista da empresa é a japonesa SoftBank, com uma parcela de 36,7 por cento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor