IPO da Alibaba é alvo apetecível

Negócios

A oferta pública inicial da Alibaba está sob o olhar ávido de todos, e são muitos os que querem uma parte da IPO. Segundo a Reuters, os maiores bancos estão de olhos postos na oferta inicial pública da gigante de e-commerce Alibaba. As entidades bancárias decidiram não embarcar em nenhum negócio com empresas rivais da

A oferta pública inicial da Alibaba está sob o olhar ávido de todos, e são muitos os que querem uma parte da IPO.

alibaba01

Segundo a Reuters, os maiores bancos estão de olhos postos na oferta inicial pública da gigante de e-commerce Alibaba. As entidades bancárias decidiram não embarcar em nenhum negócio com empresas rivais da Alibaba para não inviabilizar a sua participação na corrida à IPO.

A oferta da Alibaba alinha-se com uma série de acordos que têm surgido no setor chinês de tecnologia, colocando os bancos numa posição delicada no que concerne ao apoio a clientes da indústria.

Num setor tão tumultuoso como é o da tecnologia, as empresas estão hesitantes em traçar negócios paralelos aos dos seus concorrentes, por receio de fuga de informação.

Os bancos que estão a colaborar com a Alibaba e que auxiliaram na conceção da IPO estão em boas posições para beneficiarem das apostas de outras empresas que visem adquirir uma porção da oferta pública inicial da Alibaba.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor