iPhones deixam de funcionar com atualização para iOS 9

EscritórioMobilidadeSmartphonesSO

Vários utilizadores de iPhone disseram que os seus dispositivos deixaram de funcionar quando tentavam instalar o novo sistema operativo iOS 9.

Anunciado pela Apple no último dia 9 de setembro, a par dos mais recentes modelos de iPhone, a nona versão do iOS parece estar a dar problemas aos clientes da marca da maçã mordida. Nas redes sociais, de acordo com a Reuters, os utilizadores reclamam que, ao tentarem atualizar o sistema operativo, os seus dispositivos móveis simplesmente deixaram de funcionar.

Segundo consta, alguns destes casos estão somente relacionados com modelos mais antigos de iPhones e iPads.

Zorry Coates, uma das utilizadoras do iPhone, disse que, quando se dirigiu à loja da Apple em busca de uma solução para o problema, revelaram-lhe que a fabricante tinha já conhecimento da situação e propuseram-lhe duas opções: ou reiniciava as definições do telemóvel, perdendo todos os dados não guardados, ou teria de esperar até que a equipa técnica da Apple desenvolvesse uma nova atualização do software. Embora lhe tenham dito que os técnicos trabalhavam incessantemente na resolução do problema, a utilizadora ficou sem saber quando poderia voltar a utilizar o seu iPhone.

Paralelamente, outros utilizadores disseram que o processo de atualização falhava constantemente. No entanto, este problema poderá ser resultado do imenso tráfego de utilizadores que inundaram os servidores da Apple para atualizar os seus SO.

De acordo com dados da analista de mercado Mixpanel, cerca de 16 por cento dos utilizadores Apple já atualizaram os seus sistemas operativos para o iOS 9.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor