iPhone Photography Awards premeia foto portuguesa

MobilidadeSmartphones

Os iPhone Photography Awards (IPPAWARDS), o primeiro concurso de fotografias tiradas com iPhone, anunciou os vencedores da sua nona edição. Desta vez, foi distinguida uma foto portuguesa.

A fotografia tirada por Vasco Galhardo Simões recebeu o prémio iPhone Photography para melhor na categoria de Landscape (Paisagem).

O português de 21 anos, natural de Lisboa, tirou a fotografia (na imagem) a partir de um avião, na qual capta parte da Ponte 25 de Abril e do Cristo Rei, num cenário coberto de nuvens. Vasco Galhardo Simões é também o mais jovem vencedor de uma categoria.

A concurso estavam milhares de fotografias, todas tiradas com iPhones, provenientes de 139 países.

Vasco Galhardo Simões não é fotógrafo profissional e olha para a fotografia como um hobbie. A frequentar o último ano do curso de Relações Internacionais e Ciência Política da Kingston University em Londres, Vasco Galhardo Simões começou a interessar-se por fotografia via iPhone há apenas dois anos.

É um orgulho enorme ser premiado por um concurso desta importância e perante milhares de fotografias”, refere. “Esta fotografia foi tirada a 5 de Janeiro de 2015, num voo de regresso a Lisboa. Era uma visão única da Ponte 25 de Abril que aproveitei rapidamente. Tive um bom sentido de oportunidade e alguma sorte, pois cerca de 30 segundos após tirar a fotografia, o piloto mudou a rota e deixámos de ver a ponte. É questão para dizer que estava no local certo, à hora certa”, acrescenta

Pode acompanhar o trabalho de Vasco Galhardo Simões no site www.vascogalhardo.vsco.co e também na sua página de Instagram (@999999.99). Pode também ver todos os outros premiados no site dos iPhone Photography Awards, neste link.

Os iPhone Photography Awards são o primeiro concurso dedicado a fotografia tirada com iPhone. Criado em 2007, os IPPAWARDS têm celebrado a criatividade de fotógrafos que usam iPhone a partir do momento em que o dispositivo começou a inspirar e a envolver utilizadores de todo o mundo. Os IPPAWARDS escolhem todos os anos as melhores fotografias entre milhares de imagens, de mais de 130 países. Os vencedores são escolhidos por um júri num processo composto por várias etapas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor