iPhone 6 poderá chegar à China dentro em pouco

MobilidadeNegócios

Poderá já não faltar muito para que o iPhone 6 chegue, por fim, às prateleiras das lojas chinesas, depois de a Tencent ter hoje noticiado que uma entidade reguladora governamental estaria já a efetuar os derradeiros testes ao dispositivo da Apple. O mercado tecnológico chinês não é dos mais amistosos no que toca à integração

Poderá já não faltar muito para que o iPhone 6 chegue, por fim, às prateleiras das lojas chinesas, depois de a Tencent ter hoje noticiado que uma entidade reguladora governamental estaria já a efetuar os derradeiros testes ao dispositivo da Apple.

china iphone

O mercado tecnológico chinês não é dos mais amistosos no que toca à integração de aparelhos de empresas estrangeiras. E os smartphones não são exceção.

Desde que a Apple apresentara o seu novo iPhone 6 que o Ministério para a Indústria e para as Tecnologias de Informação da China tem mantido o processo de ingerência do aparelho no setor local sob uma densa névoa de mistério.

O atraso no lançamento do iPhone na China tem sido alvo de polémica, sendo que a teoria que impera defende que o dispositivo teve dificuldade em “seduzir” as entidades reguladoras do governo chinês, que não vê com bons olhos qualquer tecnologia oriunda de empresas extra-nacionais. Rumores apontam mesmo para que o iPhone 6 atinja apenas o mercado em 2015.

Miao Wei, do Ministério para a Indústria e para as Tecnologias da informação, avançou que o escrutínio do smartphone encontra-se já nos últimos momentos, e embora numa entrevista à Tencent tenha recusado avançar uma data precisa, assegurou que as conclusões do minucioso exame seriam reveladas muito em breve.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor