iPhone 6 com problemas para chegar até ao mercado chinês

Negócios

Os consumidores na China , que representam um cada vez mais importante pilar do negócio da Apple, não deverão poder comprar o novo iPhone 6 no primeiro mês após o seu lançamento. Embora os dois novos modelos de smartphone atinjam os mercados no próximo dia 19, a Apple ainda não se decidiu quanto à data

Os consumidores na China , que representam um cada vez mais importante pilar do negócio da Apple, não deverão poder comprar o novo iPhone 6 no primeiro mês após o seu lançamento.

china iphone

Embora os dois novos modelos de smartphone atinjam os mercados no próximo dia 19, a Apple ainda não se decidiu quanto à data de estreia dos dispositivos nas lojas chinesas, imersas no maior mercado de smartphones do mundo.

O atraso da introdução do iPhone 6 na China destoa do que sucedeu no ano passado, altura em que a Apple lançou, simultaneamente, o iPhone 5s e o 5c em onze países, incluindo os Estado Unidos, a China, o Japão e a Alemanha, o que levou o mundo a pensar que a tecnológica de Tim Cook teria um novo modelo de gestão da sua rede de distribuição e de retalho.

Este surpreendente atraso surge paralelamente a um aumento das vendas de iPhones na China, cujas três operadoras oferecem agora o smartphone de quinta geração da Apple.

Os media chineses, visto a Apple não avançar nenhuma razão concreta para o atraso, especulam que a empresa não recebera ainda autorização do Ministério chinês da Indústria e das TI para vender os seus novos dispositivos no país, visto que o órgão governamental inspeciona os smartphones antes de estes poderem imiscuir-se nas redes das operadoras da China.

Os iPhone 6 não faziam parte da lista que o Ministério publica no seu website e que apresentam os mais recentes modelos de telemóveis aprovados pelo governo. Caso seja este o único obstáculo imposto ao lançamento do smartphone, estes poderão ser introduzidos no mercado assim que o Ministério aprove a sua comercialização.

Em Portugal, a Vodafone começará a vender os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus no próximo dia 26 de setembro.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor