IoT World Forum com objetivo de acelerar a adopção da IoT

EmpresasGestão de RedesNegóciosRedes

No âmbito do evento Internet of Things World Forum (IoTWF), a decorrer em Chicago, as empresas acabam de anunciar uma série de iniciativas que pretendem desenvolver e impulsionar o ecossistema, inovação e formação relacionados com a Internet of Things (IoT) com o objetivo de facilitar a sua adoção em grande escala. Organizado pela Cisco, o

No âmbito do evento Internet of Things World Forum (IoTWF), a decorrer em Chicago, as empresas acabam de anunciar uma série de iniciativas que pretendem desenvolver e impulsionar o ecossistema, inovação e formação relacionados com a Internet of Things (IoT) com o objetivo de facilitar a sua adoção em grande escala.

Internet-of-Things-2

Organizado pela Cisco, o IoTWF pretende dar a conhecer os diferentes cenários de implementação que estão já a acrescentar valor tanto a empresas como a Administrações Públicas. Os benefícios das soluções IoT estão a ser aproveitados pelas organizações com maior visão de futuro. Durante o evento serão expostas mais de 250 implementações reais que demonstram exatamente isto.

Para aumentar o alcance destes exemplos de implementação na indústria, o Comité Diretivo da IoTWF de Chicago apresentou um novo Modelo de Referência IoT que servirá como esqueleto comum de apoio para a indústria acelerar a implementação da IoT. Este Modelo de Referência irá impulsionar o valor de negócio acelerando os modelos de implementação replicáveis e fomentando a inovação e a colaboração através da criação de uma taxonomia aberta e comum.

O IoTWF é um evento anual único que reúne pensadores, profissionais e inovadores pertencentes a empresas, Administrações Públicas e organismos educativos para acelerar a adoção da IoT no mercado, incluindo diretores de empresas da indústria como a Intel, a Rockwell Automation e a Schneider-Electric, além de utilizadores como a Shell e a Rio Tinto. Prosseguindo o sucesso do primeiro evento celebrado em Barcelona no ano passado, a edição de 2014 praticamente triplica o número de clientes e patrocinadores participantes.

Wim Elfrink, Vice Presidente Executivo de Soluções Setoriais e Chief Globalization Officer da Cisco afirma que “a Internet of Everything é um fenómeno global, no âmbito do qual as conexões entre pessoas, processos, dados e objetos através das redes inteligentes adquirem mais relevância e valor que nunca. O IoTWF é um fórum essencial no qual visionários e líderes analisam as atuais e próximas oportunidades, definindo a agenda e plano do futuro”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor