Investimentos em novas empresa aumentam em janeiro

EmpresasNegócios

Investimentos em novas empresas aumentaram para 5,8 mil milhões de dólares no mês de janeiro, desde os 3,5 mil milhões de dólares em janeiro de 2013. O número é particularmente surpreendente se tivermos em conta que estamos a falar apenas de um mês e não de um trimestre completo. Os investimentos em software lideram todas

Investimentos em novas empresas aumentaram para 5,8 mil milhões de dólares no mês de janeiro, desde os 3,5 mil milhões de dólares em janeiro de 2013. O número é particularmente surpreendente se tivermos em conta que estamos a falar apenas de um mês e não de um trimestre completo.

InvestimentoOs investimentos em software lideram todas as categorias, com mais de mil milhões de dólares em investimentos. No entanto, empresas de hardware, startups de e-commerce, empresas de mobile, oferta de serviços financeiros e tecnologias relacionadas com a saúde atraíram significativamente mais dinheiro.

Vale a pena mencionar que enquanto o total investido aumentou na maioria das categorias, o número de investimento feito por venture capitalists diminuiu em seis do “Top 10” dos setores de investimento, quando comparado com os últimos anos.

“Assim que muita gente começa a por muito dinheiro no setor, é quando dizemos que é melhor abrandar”, afirmou um investidor de um fundo de venture capital multimilionário.

Os investimentos em startups aumentaram em 2013 para 29,4 mil milhões de dólares dos 27,3 mil milhões em 2012 e estando perto do valor de 2011 (29,7 mil milhões de dólares). Ainda assim, os investidores estão reticentes em chamar de “bolha” ao mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor