Investimento em startups perto dos dez mil milhões

Negócios

No primeiro trimestre de 2014, as startups que estão a ser criadas nos Estados Unidos receberam investimento em 9600 milhões de dólares. Desde 2001 que o investimento não era tão alto. Segundo o relatório da NVCA, National Venture Capital Association, as sociedade de capital de risco nos Estados Unidos investiram 9600 milhões de dólares em

No primeiro trimestre de 2014, as startups que estão a ser criadas nos Estados Unidos receberam investimento em 9600 milhões de dólares. Desde 2001 que o investimento não era tão alto.

startupSegundo o relatório da NVCA, National Venture Capital Association, as sociedade de capital de risco nos Estados Unidos investiram 9600 milhões de dólares em 915 empresas entre o princípio de janeiro e o final de março.

A área de software foi a que recebeu um maior investimento, seguida da biotecnologia e da indústria de serviços de TI.

O volume de investimento é o mais alto desde o primeiro trimestre de 2001, onde o valor atingiu os 13 mil milhões de dólares. No entanto, o número de empresas abrangidas pelo montante é menor do que o registado no último trimestre de 2013, tendo sido, neste período, 1112.

Ainda assim, este valor fica ainda longe dos 28 milhões de dólares investidos no primeiro trimestre de 2000.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor