Interoute conclui data center cloud em Madrid

CloudData CenterEmpresasNegócios

Numa aposta para fazer crescer aquilo que é “a maior plataforma cloud da Europa”, a Interoute anunciou a conclusão do seu primeiro data center em território espanhol, localizado em Madrid. O data center recém construído tem 4500 metros quadrados e liga-se à vasta rede de fibra europeia da empresa que também se pode conectar a

Numa aposta para fazer crescer aquilo que é “a maior plataforma cloud da Europa”, a Interoute anunciou a conclusão do seu primeiro data center em território espanhol, localizado em Madrid.

image-for-data-center-forecastO data center recém construído tem 4500 metros quadrados e liga-se à vasta rede de fibra europeia da empresa que também se pode conectar a outros nove data centers espalhados pelo continente. Este é o décimo data center cloud da Interoute na Europa.

Foi construído modularmente com cerca de 13 salas e a empresa diz que um diferenciador chave é o design do fornecimento de energia, altamente redundante, e a distribuição da refrigeração.

“O investimento que fizemos no data center de Madrid mostra que a Interoute está empenhada no mercado espanhol e na crescente procura de recursos computacionais, tanto físico como virtual, que vemos aqui”, afirmou Diego Matas, general manager da Interoute Iberia.

“Este novo local físico complementa a oferta da Interoute em Virtual Data Center e oferece aos clientes em Espanha e ao mercado Europeu uma solução computacional e conectividade integrada única a nível internacional”, acrescentou.

O CEO da Interoute, Gareth Williams, afirmou que 2014 será um ano marcante para as TIC. “A cloud em rede está aqui para ficar e na Europa planeamos manter-nos líderes no setor. Ao investirmos no novo data center em Madrid, estamos a demonstrar o nosso compromisso com esse objetivo”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor