Internet de alta velocidade nos aviões em 2014

e-Marketing

De acordo com a BBC, em 2014 vai ser possível aceder à internet de alta velocidade nos aviões. A Ofcom, o regulador independente das telecomunicações no Reino Unido, apresentou uma proposta de licenciamento, para um novo sistema de satélite, dirigido a aviões, navios e comboios. Nessa altura, o Wi-Fi poderá suportar conteúdos stream de vídeos,

De acordo com a BBC, em 2014 vai ser possível aceder à internet de alta velocidade nos aviões. A Ofcom, o regulador independente das telecomunicações no Reino Unido, apresentou uma proposta de licenciamento, para um novo sistema de satélite, dirigido a aviões, navios e comboios.

Avião-A310_2

Nessa altura, o Wi-Fi poderá suportar conteúdos stream de vídeos, a partir de vários websites, como o Netflix ou o iPlayer da BBC. Diversos operadores de satélite já se mostraram disponíveis para lançar redes que suportem ESOMPs (Earth Stations on Mobile Platforms) que, por sua vez, poderão aumentar em dez vezes a velocidade agora disponível.

As companhias aéreas britânicas ainda não revelaram se vão, ou não, aderir a esta tecnologia de ponta, que deverá estar disponível já em 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor