Internet das Coisas em debate a 25 de maio

InovaçãoMobilidadeWearable
0 0 Sem Comentários

A Internet das Coisas (IoT, na sigla inglesa) será o tema central de um debate organizado em maio pela CIONET, uma rede europeia de decisores de tecnologias de informação.

O evento, que decorre a 25 de maio, contará com a presença de vários responsáveis de TI portugueses, de organizações como a Sonae, REN, Sovena e Anacom. O objetivo é debater o impacto da Internet das Coisas na indústria, mais até que focar na tecnologia, diz a CIONET.

Este debate terá a participação do diretor de negócio da operadora KPN HolandaJoris Geertman. Será o orador de referência pela sua experiência na implementação com sucesso de tecnologias de sensores e análise de dados em diversas indústrias. 

Cada vez menos existe uma diferenciação entre empresas tecnológicas e não tecnológicas – em resultado da transformação digital que irá ditar os próximos capítulos da história da indústria”, afirma a CIONET, que congrega seis mil decisores de TI na Europa. A rede sublinha que não é apenas “lá fora” que existem projetos de Internet das Coisas em curso. “Estes projetos também existem em Portugal, e alguns deles serão apresentados neste evento da CIONET.” 

As questões a debater irão incidir em temas relacionados com utilizações de Internet das Coisas pela Indústria, em vertentes como viabilidade comercial, eficiência e inovação, transformação do negócio real, gestão de dados IoT, tecnologias de sensores e desafios de privacidade e segurança em IoT a ter em consideração. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor