Internet das Coisas: Amazon e Brita lançam jarro de água com Wi-Fi

CloudEmpresasInovaçãoNegócios
2 0 Sem Comentários

A Internet das Coisas não vai servir apenas para ligar as luzes de casa enquanto está no trânsito, também vai poder garantir que nunca lhe falta nada na despensa. É esta a estratégia da Amazon com uma nova parceria com a Brita.

Neste caso, as duas empresas estão a lançar um jarro de água que vem com Wi-Fi integrado e regista as quantidades de água que passam pelo filtro. O Brita Infinity vai encomendar de forma automática e sem a intervenção do utilizador um novo filtro quando estiver na altura, através do serviço da Amazon Dash Replenishment – que permite automatizar as encomendas de coisas como detergente para a louça ou para a roupa.

“Este jarro conectado dá às pessoas exatamente o que elas querem, um novo filtro Brita no correio no momento em que precisam dele”, dizem as empresas em comunicado. O jarro está à venda por 44,99 dólares na loja online da Amazon.

Para acederem ao serviço, os utilizadores têm de se registar no site Infinity da Brita, ligar o jarro à rede Wi-Fi doméstica e subscrever o serviço da Amazon. Há sempre a opção de editar as encomendas ou cancelar o serviço.

“As pessoas compram os jarros da Brita porque querem água mais limpa e com bom sabor que a da torneira, mas o desafio é lembrarem-se de terem o filtro de substituição à mão quando precisam dele”, comenta o diretor geral da Brita, Ed Huber. “Vimos a oportunidade de trabalhar com a Amazon para tornar esta questão mais fácil”, acrescenta, dizendo que é uma solução “simples e elegante.”

Para a Amazon, é uma porta para um mundo que lhe pode trazer uma infinidade de compras automáticas, que não dependem do impulso do utilizador, dos descontos temporários ou grande esforço de marketing. No ano passado, a marca começou por lançar os Dash Buttons, botões que se podem colocar em equipamentos e carregar (literalmente) quando é preciso encomendar mais, por exemplo, papel de cozinha.

Agora o serviço Dash Replenishment está a integrar-se nos aparelhos com sensores embebidos. A retalhista pode começar a imaginar um mundo em que os frigoríficos, os fogões, as despensas e os aspiradores encomendam filtros, espargos e bolachas sozinhos. Algumas das empresas que assinaram acordo para integrarem o serviço nos seus aparelhos são a General Electric, Samsung, Brother e Whirlpool.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor