InterCement implementa soluções da EMC nos seus data centers

CloudData CenterData-Storage

A EMC Portugal foi escolhida pela InterCement, uma produtora de cimento, para realizar a renovação das unidades de storage do data center principal (Lisboa), do data center D.R. (Souselas) e da unidade de backups (DataDomain) no D.R. Para esta renovação foram utilizadas várias soluções da EMC: Storage VNX 7500 e VNX 5500, unidade de backup

A EMC Portugal foi escolhida pela InterCement, uma produtora de cimento, para realizar a renovação das unidades de storage do data center principal (Lisboa), do data center D.R. (Souselas) e da unidade de backups (DataDomain) no D.R. Para esta renovação foram utilizadas várias soluções da EMC: Storage VNX 7500 e VNX 5500, unidade de backup DD670, RecoverPoint, Replication Manager e VMware SRM.

microsoft datacentre

A InterCement tinha necessidade de duplicar a capacidade de armazenamento em Lisboa (220TB) e de triplicar a capacidade de armazenamento de Souselas (100TB) para conseguir obter um maior desempenho (suportar picos 4 vezes superiores aos atuais) e aumentar a capacidade de cache. A companhia necessitava ainda de uma tierização de dados automática, assim como implementar o VMware SRM.

Com esta renovação, a InterCement aumenta a disponibilidade das suas plataformas de TI e garante uma recuperação rápida a eventuais falhas nos sistemas. A utilização de discos SSD em ambos os armários, conjugados com as ferramentas de otimização FAST, visam assegurar o melhor rácio de custo por TB associado a elevados níveis de performance.

O negócio foi realizado em Julho do ano passado, tendo a sua implementação sido feita em quatro meses. Como a InterCement já dispunha de soluções EMC, a transição foi feita ‘on the job’ com o suporte da EMC e do seu parceiro BizDirect.

“É sempre muito gratificante voltar a trabalhar com um cliente que já tem soluções nossas implementadas, significa que a parceria tem sido win-win. O Replication Manager sincroniza os snapshots do storage com o software de backups da InterCement, garantindo assim uma janela de recuperação muito rápida dos sistemas críticos. O Recover Point sobre a WAN da cimenteira e por tecnologia IP mantém os sites de produção e de DR sincronizados em sistema de journal”, refere Fernando Miranda, Enterprise Account Manager da EMC Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor