Intel revela nova geração de processador Broadwell no CES 2015

EmpresasMobilidadeNegócios

A Intel revelou a versão para PC do processador Broadwell no CES, que será uma das peças-chave da próxima geração de PC, Ultrabooks e Chromebooks. O novo processador foi divulgado no CES, em Las Vegas. A verdade é que a primeira data de lançamento estava marcada para antes do Natal, mas Broadwell acabou por fazer

A Intel revelou a versão para PC do processador Broadwell no CES, que será uma das peças-chave da próxima geração de PC, Ultrabooks e Chromebooks.

intel

O novo processador foi divulgado no CES, em Las Vegas. A verdade é que a primeira data de lançamento estava marcada para antes do Natal, mas Broadwell acabou por fazer parte da estratégia de divulgação da Intel em Las Vegas.

A quinta geração de chips Intel Core i3, i5 e i7 já tem data marcada para ser aparecer em produtos divulgados no CES como o novo Chromebook da Acer ou o ThiPad X1 Carbon da Lenovo.

De acordo com informação divulgada pela Intel, o novo processador vai melhorar a performance a nível de gráficos e de duração de bateria. Por exemplo, o desempenho dos gráficos será melhorado em 24 por cento, a conversão de vídeo será agilizada em 50 por cento e a bateria poderá durar mais uma hora e meia do que a geração anterior de processadores.

Mas a Intel explica ainda que os novos chips também trazem a oportunidade de maior interação, através da tecnologia RealSense. Ou seja, funções como controle de gestos, assistência por voz ou displays wireless podem vir a tornar-se num lugar-comum para muitos PC.

Para além dos chips para PC, a Intel também divulgou o Cherry Trail, um processador para tablets, que começará a ser integrado em produtos ainda no primeiro semestre deste ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor