Intel nomeia Paula Tolliver como CIO

EmpregoGestãoSkills
0 0 Sem Comentários

A Intel nomeou Paula Tolliver para o cargo de CIO – chief information officer, substituindo assim Kim Stevenson que irá assumir uma nova posição na fabricante de processadores.

Paula Tolliver chega à Intel vinda da Dow Chemical, onde era CIO e vice presidente corporativa de serviços. No novo cargo na Intel CIO, Tolliver vai reportar à diretora financeira da Stacy Smith, entrando também no comité de gestão da fabricante.

“A Paula traz tanto uma profundidade e abrangência de negócio como tecnologia e experiência estratégia que será uma mais-valia tremenda para a Intel”, descreve Stacy Smith. “Estamos entusiasmados pela sua liderança da organização global de TI da Intel e o seu contributo para iniciativas estratégicas ao nível corporativo.”

Paula Tolliver vai substituir Kim Stevenson, que ocupou o cargo nos últimos cinco anos. Irá agora transitar para a posição de diretora operacional para o grupo Client and Internet of Things Businesses and Systems Architecture (CISA), reportando a Venkata “Murthy” Renduchintala. Stevenson permanecerá no comité de gestão da Intel.

“A Kim alinhou estrategicamente as TI às prioridades de negócio da Intel, e estabeleceu a sua reputação de excelência e inovação”, acrescentou Smith, falando da executiva que deixa o cargo de CIO. “Uma verdadeira parceira de negócio e uma estratega consumada, a sua experiência na gestão de grandes organizações e trabalho transversal a vários grupos será uma enorme valência no novo cargo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor