Intel lança novo chip para dispositivos móveis

MobilidadeSmartphonesTablets

A Intel apresentou uma nova gama de chips, com a qual espera conseguir demarcar-se das suas rivais no setor dos dipositivos móveis. A fabricante quer este ano conquistar uma posição de destaque no mercado dos smartphones e dos tablets ,com semicondutores para dispositivos móveis de baixo custo. Com o semicondutor SoFIA, a Intel está a

A Intel apresentou uma nova gama de chips, com a qual espera conseguir demarcar-se das suas rivais no setor dos dipositivos móveis. A fabricante quer este ano conquistar uma posição de destaque no mercado dos smartphones e dos tablets ,com semicondutores para dispositivos móveis de baixo custo.

intel chips

Com o semicondutor SoFIA, a Intel está a procurar adquirir munições para poder capitalizar o cada vez maior mercado de dispositivos low-cost da China. Paralelamente, este chip visa, também, potenciar a posição da Intel na esfera dos tablets.

Aicha Evans, diretor do grupo de Engenharia de Plataformas da Intel, disse, citado pela Reuters, que mais de duas dezenas de fabricantes de dispositivos móveis pretendem integrar os chips SoFIA nos seus produtos, muitos dos quais, segundo consta, serão exibidos no Mobile World Congress, a decorrer em Barcelona até dia cinco de março.

Tendo focado o seu negócio na produção de chips para computadores pessoais, a Intel perdeu território para congéneres como a Qualcomm, que têm apostado inequivocamente no setor mobile. Agora a Intel está a tentar encurtar a distância que a separa da concorrência.

A Intel, no ano passado, dispôs-se a pagar, a algumas fabricantes, parte dos custos de produção de tablets de gama baixa que integrassem o chip Bay Trail, que originalmente fora concebido para operar em dispositivos de gama superior. Apesar de dispendiosa, esta manobra valeu à Intel o segundo lugar no mercado dos chips para tablets.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor