Intel investe 65 milhões em 16 empresas

CloudEmpresasNegócios

  A Intel Capital, organização que trata do investimento da Intel Corporation, anunciou investimentos em 16 novas empresas, num total de 65 milhões de dólares. O investimento, que abrange nove países, irá ajudar a produzir inovações na cloud, centro de dados, tecnologias móveis e serviços relacionados com o consumidor. Das 16 novas empresas, destacam-se, por

 

A Intel Capital, organização que trata do investimento da Intel Corporation, anunciou investimentos em 16 novas empresas, num total de 65 milhões de dólares. O investimento, que abrange nove países, irá ajudar a produzir inovações na cloud, centro de dados, tecnologias móveis e serviços relacionados com o consumidor.

Intel CapitalDas 16 novas empresas, destacam-se, por exemplo, a CloudFX, a Cloudian, a CSDN, a DotProduct e a Wayz Japan. Estes investimentos foram apresentados na Cimeira da Capital Global da Intel, o evento mais importante de tecnologia de networking da empresa.

A CloudFX, de Singapura, fornece consultoria sobre estratégia cloud e serviços de implementação, permitindo que empresas e prestadores de serviço possam reduzir as despesas e complexidade operacional da TI.

A Cloudian, uma empresa japonesa e norte-americana, está especializada em software de armazenamento cloud. A Cloudian é uma plataforma de armazenamento de objetos compatível com S3 que permite aos provedores de serviços e empresas implantar nuvens de armazenamento confiáveis, acessíveis e dimensionáveis on-premise.

A CSDN é o maior website comunitário e uma plataforma de serviços para profissionais de TI na China, com mais de 27 milhões de utilizadores registados e 500 mil membros parceiros da empresa.

A DotProduct desenvolve software de alto desempenho para captura e processamento de dados 3D em tempo real em tablets Android. A tecnologia da empresa norte-americana é projetada para tirar o maior proveito possível do crescente desempenho de computação tablet.

A Wayz Japan oferece um serviço de arquivo em nuvem seguro e dimensionável para empresas de qualquer tamanho.

As empresas com investimento da Intel Capital vêm de países distintos como os Estados Unidos, Japão, Israel, Taiwan, Singapura, Índia, Finlândia e França.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor