Intel compra startup canadiana PasswordBox

Segurança

A Intel revelou hoje ter comprado a PasswordBox, refletindo uma maior aposta em serviços de gestão de identidades, permitindo que os utilizadores acedam a websites e a aplicações a partir de qualquer dispositivo sem terem que digitar ou guardar uma palavra-passe. A empresa canadiana será parte do Intel Security Group, empenhado na simplificação e fortalecimento

A Intel revelou hoje ter comprado a PasswordBox, refletindo uma maior aposta em serviços de gestão de identidades, permitindo que os utilizadores acedam a websites e a aplicações a partir de qualquer dispositivo sem terem que digitar ou guardar uma palavra-passe.

passA empresa canadiana será parte do Intel Security Group, empenhado na simplificação e fortalecimento da segurança para que os utilizadores não tenham de memorizar múltiplas palavras-passe.

No início deste ano, a Intel renomeou a fabricante de software de segurança McAfee, colocando-a sob a designação de Intel Security Group, depois de a ter comprado por 7,7 mil milhões de dólares, negócio oficialmente concluído em fevereiro de 2011.

A aplicação da PasswordBox, startup fundada em 2012 e liderada pelo CEO Daniel Robichaud, foi já descarregada 14 milhões de vezes, tendo este ano ganho a designação de melhor aplicação móvel no Consumer Electronics Show (CES).

O acordo de aquisição da Intel sobre a Password tem efeito imediato, e todos os 48 colaboradores da canadiana sediada em Montreal serão integrados no Intel Security Group.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor