Intel compra Sensory Networks por 20 milhões de dólares

EmpresasNegócios

De forma a estender as suas capacidades de segurança, a Intel comprou por 20 milhões de dólares (pouco menos de 15 milhões de euros) a Sensory Networks. A Sensory Networks, sedeada em Palo Alto, foi fundado em 2002 como uma empresa de hardware, fornecendo tecnologia de alta performance que fazia mapas de rede, olhando para

De forma a estender as suas capacidades de segurança, a Intel comprou por 20 milhões de dólares (pouco menos de 15 milhões de euros) a Sensory Networks.

intel-logo-HDA Sensory Networks, sedeada em Palo Alto, foi fundado em 2002 como uma empresa de hardware, fornecendo tecnologia de alta performance que fazia mapas de rede, olhando para modelos como o spam, malware e outro tipo de intrusões. Ao longo do tempo, a empresa moveu-se do modelo hardware para software. Agora, a tecnologia corre a 160 GB por segundo em processadores Intel.

Matt Barrie, uma dos co-fundadores da empresa e agora CEO da freelancer.com, explica que a startup em redes de alta performance está a ter a atenção de várias empresas como a Cisco que podem conseguir “considerado valor” ao integrar  a empresa.

Entre os clientes da Sensory Networks estão, por exemplo, a McAffe, comprada pela Intel por 7.7 mil milhões de dólares. A aquisição da empresa de segurança faz sentido, dado o interesse recente nas questões de segurança. Em maio, por exemplo, a Intel comprou a Stonesoft, uma empresa de firewall, por 389 milhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor