Intel compra israelita Replay. Transação pode ter valor de 175 milhões de dólares

EmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Intel anunciou a compra da companhia israelense Replay Technologies, que desenvolveu uma tecnologia de vídeo 3D que começou a ser usada por emissoras de eventos desportivos nos Estados Unidos.

A Intel não revelou o valor da transação, mas os médias israelitas citaram que a aquisição saiu por cerca de 175 milhões de dólares.

A tecnologia da Replay foi usada durante o torneio recente de enterradas da associação de basquetebol norte-americano, dando aos fãs visão em 360 graus.

A Intel trabalhou com a tecnologia da Replay para criar uma representação em vídeo em três dimensões com a ajuda de 28 câmaras de ultra alta definição e conectadas a servidores com chips da empresa.

A tecnologia da companhia israelita também foi usada durante o Super Bowl, da liga de futebol americano dos EUA.

“A Intel tem colaborado com a Replay desde 2013 para otimizar o seu conteúdo de vídeo interativo e imersivo em plataformas Intel”, disse a Intel. “A tecnologia agora desempenha um papel sem precedentes no desporto – e nós estamos apenas a começar.”

A Replay foi fundada em 2011 e angariou 13,5 milhões de dólares de financiamento, em que o principal investidor foi a Deutsche Telekom Capital Partners, o que elevou o total arrecadado pela empresa em 27 milhões de dólares. O investidor Mark Cuban, dono da equipa de basquetebol norte-americano Dallas Mavericks, tem uma participação na Replay.

*Com reportagem de Steven Scheer, da Reuters


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor