Intel compra espanhola Indisys

EmpresasNegócios

A Intel comprou a startup espanhola Indisys, especializada no reconhecimento de linguagem natural. Os termos do negócio ainda não foram confirmadas mas algumas fontes dizem que ronda os 20 milhões de euros. A Indisys está em operação desde 2003 e o financiamento na altura foi especificamente para ajudar a empresa a levar o seu trabalho

A Intel comprou a startup espanhola Indisys, especializada no reconhecimento de linguagem natural. Os termos do negócio ainda não foram confirmadas mas algumas fontes dizem que ronda os 20 milhões de euros.

intelA Indisys está em operação desde 2003 e o financiamento na altura foi especificamente para ajudar a empresa a levar o seu trabalho para os mercados internacionais. A empresa está sediada em Sevilha e os seus sistemas baseados em diálogo estão a ser usados por empresas espanholas como o El Corte Inglés, Mapfre e BBVA.

A empresa espanhola desenvolve tecnologia de reconhecimento de linguagem natural e interfaces de assistentes inteligentes (IA), como a Siri, para que o utilizador possa interagir com eles. Um dos clientes da empresa é a Boeing, que está a usar a tecnologia da empresa num projeto chamado “Atlantis” para criar interfaces de controlo de veículos não tripulados.

Como vários dos seus clientes são estrangeiros, a Indisys desenvolveu tecnologia multi-língua.

Juntamente com a aquisição da Omek, uma empresa israelita que cria interfaces baseados em gestos da Intel, acredita-se que as razões da compra da Indisys são que a tecnologia de reconhecimento de voz tem sido trabalhado pelo negócio de processadores da Intel e uma aposta em visualização 3D, em termos de gestos, toque, voz e outras tecnologias de inteligência artificial.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor