Intel compra 15% da HERE

Negócios
0 0 Sem Comentários

A Intel vai assumir uma participação de 15% na empresa alemã de mapeamento digital HERE, informou a companhia norte-americana nesta terça-feira, anuncia a Reuters. O objetivo é estabelecer presença na tecnologia de condução automatizada.

Um documento enviado ao escritório alemão de defesa da concorrência e divulgado pela agência noticiosa mostrou que a Intel pediu aval para comprar uma participação na empresa, que é controlada também pelos construtores Daimler, BMW e Volkswagen.

A Intel e a HERE afirmaram em comunicado que também assinaram um acordo para colaborar na pesquisa e desenvolvimento de atualizações em tempo real de mapas de alta definição (HD) para condução altamente automatizada.

Os pormenores financeiros não foram divulgados mas sabe-se que a transação deve ser concluída no primeiro trimestre.

Explana a Reuters que o negócio destaca uma mudança na dinâmica de pesquisa e desenvolvimento na indústria automóvel, já que os fabricantes estão cada vez mais a encetar parcerias com empresas de tecnologia que usam padrões de tecnologia aberta, procurando aproveitar a sua especialização em áreas como a aprendizagem de máquinas e mapeamento, enquanto competem com empresas de Silicon Valley, como Google, Tesla e Apple para desenvolver veículos sem condutores.

A BMW, Daimler e Volkswagen compraram a HERE à Nokia, em 2015, por 2,8 mil milhões de euros.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor