Intel anuncia alianças com Lenovo, ASUS e Foxconn na sua aposta de 64 bits

MobilidadeNegócios

A fabricante de chips apresenta no MWC 2014 os processadores de 64 bits Atom Merrifield e Atom Moorefield, este de núcleo quadruplo. A Intel é muito consciente de que a sua transação desde o mundo dos PC fazia o domínio no ámbito móvel ser um processo largo, mas a empresa acabou de anunciar um marco

cintillo-mwc2014A fabricante de chips apresenta no MWC 2014 os processadores de 64 bits Atom Merrifield e Atom Moorefield, este de núcleo quadruplo.

intel-logo-1024x682A Intel é muito consciente de que a sua transação desde o mundo dos PC fazia o domínio no ámbito móvel ser um processo largo, mas a empresa acabou de anunciar um marco no Mobile World Congress de Barcelona novos processadores móveis de 64 bits com o que espera impulsionar a informática móvel do futuro.

“Somos a única empresa de processadores de 64 bits para dispositivos móveis capaz de suportar hoje em dia Android e Microsoft Windows”, manifestou o presidente da Intel, Renee James, como reconhece a The Next Web.

Os novos chips que foram dados a conhecer pela fabricante norte-americana são o Atom Merrifield, de 64 bits para smartphones e tablets, e o processador Atom Moorefield, de núcleo quádruplo de 64 bits de última geração, para dispositivos móveis Android.

A Intel também anunciou acordos plurianuais com a Lenovo, Asus e Foxconn para expandir a disponibilidade de dispositivos móveis baseados nos seus processadores.

Desta forma, este ano a Lenovo introduzirá novos dispositivos móveis baseados em Intel e ambas as companhias dedicarão recursos de engenharia para construir uma “variedade de telefones inteligentes e tablets que suportem altos rendimentos”.

Em 2014 a Asus irá apresentar ao mercado uma carteira completa de telefones inteligentes e tablets com chips Intel. De resto, no MWC 2014 a fabricante lançou o Fonepad 7 LTE (ME3762CL) com um processador Atom da Intel e conectividade LTE.

Por sua parte, a Foxconn ajudará a construir tablets Android acessível sobre Intel. A Intel irá oferecerá processadores Atom e plataformas de comunicação para una amplia gama de produtos da Foxconn, começando este ano com tablets.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor