Instagram testa funcionalidade de vídeo em direto com um amigo

e-MarketingRedes Sociais

A rede social de partilha de fotos anunciou que está a testar, desde ontem, um novo formato de vídeo em direto com um amigo. Este é mais um passo do Instagram na tentativa de inovar e ter funcionalidades diferentes dos seus concorrentes.

Segundo o Instagram os vídeos em direto ajudam a partilhar conteúdos de forma autêntica com outra pessoa e podem ter a duração de até 1 hora.

Para convidar um amigo para uma transmissão basta tocar no novo ícone no canto inferior direito e em seguida “Adicionar”.  Quando a pessoa aceitar, o ecrã é dividido em dois a imagem do outro interveniente na conversa surgirá por baixo. O vídeo em direto pode ser partilhado nas histórias, quando a transmissão terminar, ou ser eliminado através da opção escolha “Descartar”.

O recurso apenas permite um convidado de cada vez, mas é possível, na mesma conversa, remover um convidado e adicionar outro. Os convidados também podem decidir sair por iniciativa própria. 

Os espectadores poderão fazer “gosto” e comentar enquanto acompanham a transmissão e o facto da duração do vídeo poder ser elevada poderá ser particularmente útil se pensarmos, por exemplo, em fazer numa entrevista. 

A rede social indicou que a funcionalidade vai ser testada por uma pequena parte da comunidade de utilizadores e que será lançado globalmente durante os próximos meses.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor