Instabridge atinge mais de 1 milhão de pontos Wi-Fi em todo mundo

AppsInovaçãoMobilidade
0 0 Sem Comentários

O Instabridge, uma das maiores comunidade colaborativa de partilha de Wi-Fi, anunciou que possui 1 milhão de pontos de internet sem fio em todo mundo. O serviço é realizado através de uma aplicação gratuita disponível para Android e iOS que fornece informações sobre ligações Wi-Fi existentes nas proximidades para acesso à internet sem ter de pagar.

“Com a aplicação Instabridge, os utilizadores podem conectar-se automaticamente ao Wi-Fi gratuito. A nossa rede crowdsourced permite que os utilizadores se liguem à internet livremente onde quer que estejam e acreditamos que esta é uma app que deve estar no smartphone de todos no futuro”, disse, em comunicado, Niklas Agevik, CEO da Instabridge.

A app já tem memorizadas diversas passwords de redes Wi-Fi de mais de 230 países e oferece a opção de ligação automática, sem que seja necessário solicitar qualquer informação no local. E, para não sobrecarregar a memória do telemóvel, é possível fazer o download de um mapa de pontos de Wi-Fi por região, ou seja, Américas, Europa, Ásia, Oceânia e África.

No Instabridge, os pontos de Wi-Fi são identificados e registados pelos próprios utilizadores e, por conseguinte, qualquer pessoa pode incluir novos pontos de internet pública na ferramenta, sejam cafés, bares, restaurantes, entre outros. Atualmente, a aplicação  tem mais de 7 milhões de downloads em todo o mundo. 

Segunda a empresa, uma das mais-valias da solução é que a base de dados dos pontos de internet é constantemente atualizado. “Somos a única aplicação que verifica todos os pontos de Wi-Fi e reconhece os que realmente funcionam ou não”, acrescentou o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor