EmpresasNegócios

Insizium exibe conteúdos interativos na Califórnia

interatividade_1024x768
1 0 Sem Comentários

A Insizium, empresa de realidade virtual instalada no Europarque de Santa Maria da Feira, exibiu ontem os seus conteúdos interativos na inauguração do “EonVision Idome”. O “EonVision Idome” está instalado em Irvine, na Califórnia, e trata-se de uma cúpula redonda com uma visão de 360 graus que combina as exigências do cinema com a educação

A Insizium, empresa de realidade virtual instalada no Europarque de Santa Maria da Feira, exibiu ontem os seus conteúdos interativos na inauguração do “EonVision Idome”.

interatividade_1024x768O “EonVision Idome” está instalado em Irvine, na Califórnia, e trata-se de uma cúpula redonda com uma visão de 360 graus que combina as exigências do cinema com a educação e entretenimento.

A empresa portuguesa tem como parceira tecnológica e acionista a Fon Reality, que é a promotora do equipamento. Entre diversos conteúdos que se puderam encontrar, destacam-se imagens interativas de baleias e de uma montanha russa dentro de uma mina.

A EonVision Idome é a primeira cúpula a integrar as grandes exigências de qualidade da indústria cinematográfica de Hollywood com multissensorialidade a quatro dimensões e interatividade. No lançamento estiveram presentes especialistas da NASA e de grandes empresas de tecnologia e entretenimento.

João Vieira, fundador e presidente da Insizium, foi representar a empresa. “O Idiome proporciona novas experiências aos utilizadores, combinando a fusão de imagem e som 3D com sensações 4D, que incluem assentos que se movimentam e efeitos naturais”, refere João Vieira, acrescentando que o resultado é “um ambiente de aprendizagem inexcedível, inesquecível e adaptável”.

O príncipe Alberto II do Mónaco, o futebolista Ronaldo e o ator Morgan Freeman foram alguns dos convidados.

Relativamente à Insizium, esta  é uma empresa portuguesa high-tech que oferece ambientes interativos e à escala e opera para os segmentos industrial, educação e entretenimento.


Registe-se e receba as newsletters da B!T