Inscrições para concurso Web Summit terminam amanhã

NegóciosStartup

Termina amanhã o prazo para as inscrições de startups no concurso “Road to Web Summit”, que dará acesso ao evento a 66 das melhores equipas portuguesas.

As startups que se inscreverem irão depois competir a 21 de setembro pela oportunidade de receberem um passe “Alpha“, que permitirá a entrada no Web Summit de Lisboa e a demonstração das suas tecnologias e serviços numa ala dedicada.

Ao todo, serão escolhidas 66 startups no pitch day final para a zona “Alpha”, e sete startups irão também reunir-se com líderes políticos no evento – este é o único dado referido na competição, sem mais detalhes.

A organização do concurso e deste evento estão a cargo da Portugal Ventures.

“Com o Web Summit a acontecer em Lisboa, sendo o maior evento na área do empreendedorismo e tecnologia, o objetivo é impulsionar o empreendedorismo ao promover e apoiar projetos que se destaquem em Portugal pelo seu potencial inovador, garantindo-lhes acesso facilitado ao evento e a oportunidade de interagir com a melhor conferência de tecnologia e empreendedores do mundo”, explicam os organizadores.

O Web Summit decorre de 7 a 10 de Novembro. As startups portuguesas que quiserem ainda candidatar-se podem fazê-lo no site dedicado.

Ainda hoje, a organização anunciou que as startups internacionais Hubspot e ustwo ganharam 10 bilhetes gratuitos para a entrada no evento. Foi uma maneira de promover os pacotes offsite do evento, que convidam as empresas a trazerem as suas equipas ou até clientes para participarem em mesas redondas e workshops, entre outras atividades.

O evento, o primeiro na capital portuguesa, espera um recorde de 50 mil participantes. O acordo assinado pela organização prevê a continuidade do Web Summit em Portugal durante pelo menos três anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor