Inovação é uma necessidade para o sucesso das empresas

EmpresasNegócios

O estudo “Inovação: ADN ou atitude?” concluiu que a inovação desempenha um papel importantíssimo na sustentabilidade dos negócios a longo prazo. Este estudo foi conduzido pela PwC em 25 países. De acordo com o estudo realizado pela PricewaterhouseCoopers, 43 por cento dos executivos descreve a inovação como uma necessidade competitiva para o sucesso das empresas

O estudo “Inovação: ADN ou atitude?” concluiu que a inovação desempenha um papel importantíssimo na sustentabilidade dos negócios a longo prazo. Este estudo foi conduzido pela PwC em 25 países.

chapter_innovation_bobDe acordo com o estudo realizado pela PricewaterhouseCoopers, 43 por cento dos executivos descreve a inovação como uma necessidade competitiva para o sucesso das empresas e outros 40 por cento aponta-a como um dos fatores mais importantes.

Em Portugal, cerca de 47 por cento dos executivos reconhecem que a inovação é uma prioridade estratégica fundamental para o sucesso das empresas, sendo que 43 por cento consideram-na também muito importante.

No decorrer do estudo elaborado por uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo, a PwC, foram elaboradas entrevistas a quase dois mil executivos, sendo 60 deles portugueses, de 30 setores.

Os dados obtidos permitiram concluir que as empresas mais inovadoras melhoram a eficiência operacional através de estratégias de inovação radical, conseguindo crescer duas vezes mais depressa do que a média do mercado.

“A inovação tem de ser uma atitude”, comenta Manuel Lopes da Costa, líder da consultoria da PwC. “Os dados recolhidos permitem concluir que, em termos globais, 93 por cento dos inquiridos preveem que o crescimento orgânico seja o fator que mais contribuirá para o aumento das receitas nos próximos cinco anos”, acrescenta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor