InnoWave certificada pelo CMMI Institute

Software
0 38 Sem Comentários

A InnoWave recebeu a certificação de nível 3 do CMMI Institute na área do desenvolvimento de software e projetos a preço fixo. Esta importante certificação reconhece e certifica a qualidade do desenvolvimento e a profundidade na monitorização, validação e avaliação dos resultados obtidos.

«Esta aprovação é o culminar do trabalho de um ano, durante o qual consolidámos os processos que suportam o desenvolvimento de software na InnoWave», explica Pedro Pinto, Chief Technology Officer (CTO) da InnoWave Technologies.

«É um motivo de orgulho porque reconhece a excelência no delivery, de modo a podermos entregar com extrema qualidade tudo o que desenvolvemos e, sendo uma melhoria incremental, vai trazer também melhores soluções aos clientes da InnoWave», acrescenta o CTO.

«A certificação reforça ainda mais a qualidade do software desenvolvido na InnoWave, numa vertente de produto e de execução de projetos, permitindo reduzir o tempo de desenvolvimento e o custo de correções de falhas», refere ainda Pedro Pinto.

Dado o prestígio internacional do CMMI Institute, esta certificação vai ajudar a posicionar a InnoWave a nível internacional, numa elite muito restrita de empresas de excelência.

«Mais importante do que isso, vamos continuar a apostar no seguimento das metodologias, normas e processos que garantam a maior qualidade e satisfação, não só dos nossos clientes, mas também dos InnoWavers», avança o executivo.

Quanto a próximos passos, o CTO da InnoWave é taxativo, «vão focar-se na consolidação dos processos desenhados para atingir esta certificação, mas estamos também já a avaliar novas certificações, não só na área de qualidade de software, mas também noutras áreas transversais, como a segurança e a responsabilidade social».


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor