Innov8 e ascendeo reforçam presença no setor dos smartphones

Fornecedores de SoftwareProjetos

A Innov8 e o grupo ascendeo uniram-se numa aliança de distribuição que visa reforçar a presença de ambas as empresas no mercado dos smartphones. Coligando as capacidades de distribuição de objetos conectados da primeira com as valências da segunda no campo dos acessórios para dispositivos móveis, a nova entidade surgirá como uma nova força de

A Innov8 e o grupo ascendeo uniram-se numa aliança de distribuição que visa reforçar a presença de ambas as empresas no mercado dos smartphones. Coligando as capacidades de distribuição de objetos conectados da primeira com as valências da segunda no campo dos acessórios para dispositivos móveis, a nova entidade surgirá como uma nova força de distribuição no crescente mercado dos smartphones.

mobile smartphone

Com uma faturação de 358 milhões de euros em 2014, a Innov8 quer com esta integração reforçar a sua presença e acelerar o seu crescimento no mercado europeu. Ademais, pretende “passar a ser um agente global na distribuição de objetos conectados”, segundo fontes oficiais, e estão ainda nos seus planos investimentos em startups internacionais que se insiram na esfera dos dispositivos conectados.

O contributo da ascendeo prende-se com as suas competências na área dos acessórios para dispositivos móveis, sendo que, ao unir-se à Innov8, vai potenciar a distribuição de uma vasta gama de produtos “com as sinergias adequadas para abordar diferentes mercados”.

Com esta união emerge o primeiro distribuidor europeu consolidado que se debruça especialmente sobre o mercado dos dispositivos móveis e acessórios.

De acordo com informações do Statista, este ano o setor dos smartphones registará um crescimento na ordem dos 13 por cento, sendo que o número de dispositivos vinculados a uma operadora de telecomunicações móveis decrescerá a pique.

O fundador da Innov8, Stéphane Bohbot, disse que vê nesta união a possibilidade da empresa tornar-se “o primeiro distribuidor Europeu 2.0, especialista na distribuição de smartphones, acessórios e acessórios conectados”.

Já Manuel Hässig, do grupo ascendeo, afirmou que esta aliança vai permitir-lhe aceder a novas áreas de negócio, potenciando, assim, o seu crescimento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor