Infraestruturas Portugal procura projetos inovadores através da InoCrowd

Big DataData-StorageInovaçãoProjetos

No âmbito da sua iniciativa IP Inov Challenge, a Infraestruturas de Portugal (IP) vai lançar, através da plataforma portuguesa de crowdsourcing e inovação aberta InoCrowd, um pedido para projetos de desenvolvimento de um sistema de gestão de ativos geotécnicos.

De acordo com o comunicado de imprensa, a empresa pública pretende obter um elevado grau de especialização em Geotecnia, Data Mining, Big Data, Machine Learning, entre outras das mais modernas tecnologias da atualidade. O objetivo consiste em reforçar a Infraestruturas de Portugal como um dos principais intervenientes de inovação do país, capazes de garantir níveis de serviço e segurança nas infraestruturas rodoferroviárias do país.

A gestão vai desdobrar-se em três vertentes: a primeira refere-se às taludes nas redes rodoviária e ferroviária, com o intuito de reduzir o risco e otimizar a manutenção; a segunda diz respeito à disponibilização funcional em ambiente SIG do acervo de informação geotécnica existente; por fim atenta-se à gestão de instrumentação geotécnica instalada.

O desafio da IP estará em vigor a partir de 23 de março e até ao dia 23 de maio de 2017, e os interessados devem registar-se na plataforma InoCrowd como solvers dentro do prazo estipulado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor