Infraestruturas de Portugal entra no Centro de Inovação da Thales

EmpresasInovaçãoInvestigação
0 0 Sem Comentários

A ideia é desenvolver projetos inovadores para a área dos transportes. Esta parceria entre a Infraestruturas de Portugal (IP) e o grupo Thales foi assinada após vários meses de colaboração com pelo menos um projeto de inovação em curso.

O Innovation Hub da Thales, especialista em sistemas de informação e serviços de segurança e transportes, é o primeiro centro de inovação da empresa em Portugal. O objetivo é acelerar o aparecimento de novos produtos, servindo como aglutinador da comunidade científica e da indústria local. 

Dada a colaboração entre a IP e a Thales no projeto em curso e a preparação de outras iniciativas, a integração no Innovation Hub vai acelerar o processo e permitir “trabalhar em proximidade e colaboração, partilhar conhecimento e, assim, encontrar as melhores soluções e produtos a colocar ao serviço dos seus clientes”, explicita a Infraestruturas de Portugal. 

Neste momento, a empresa tem em curso cerca de 15 projetos internacionais de Investigação e Desenvolvimento (I&D), a par de algumas parcerias com empresas e universidades. As áreas-chave das atividades de I&D da Infraestruturas de Portugal são mobilidade, gestão de ativos, sistemas de transporte inteligentes, segurança, sustentabilidade e eficiência energética.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor