Infraestrutura tecnológica da ALP renovada pela Link

EmpresasNegócios

A empresa portuguesa Link foi a empresa selecionada pela Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) para a concepção e implementação de uma solução que permitisse resolver algumas necessidades de renovação e melhorias detetadas ao nível das suas infraestruturas tecnológicas. Este convite surgiu após uma auditoria realizada pela Link ao parque informático e respectivos sistemas de informação da ALP. Nesse seguimento,

A empresa portuguesa Link foi a empresa selecionada pela Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) para a concepção e implementação de uma solução que permitisse resolver algumas necessidades de renovação e melhorias detetadas ao nível das suas infraestruturas tecnológicas.

keyboard-960x583Este convite surgiu após uma auditoria realizada pela Link ao parque informático e respectivos sistemas de informação da ALP. Nesse seguimento, foram detetados vários problemas para os quais a Link possui já um vasto leque de soluções que se revelaram essenciais na decisão da associação para o avanço deste projecto.

Entre as principais necessidades de resolução surgiram algumas situações mais notórias como a lentidão na receção e envio de e-mails dos utilizadores, os tempos de resposta muito elevados das máquinas de atendimento ao público e os equipamentos obsoletos e não cobertos por garantia ou assistência técnica dos fabricantes, levaram ao desenvolvimento de uma solução por parte da Link de forma a evitar consequências como a perda de produtividade, má imagem e desmotivação dos funcionários.

Na atual conjuntura económica e tendo como premissa básica, a racionalização dos custos envolvidos, a Link criou uma nova infraestrutura estável e escalável, com servidores energeticamente eficientes o que permitiu o aumento da fiabilidade do sistema, uma melhoria no tempo de acesso às aplicações e à receção de e-mails, bem como a centralização da gestão e administração dos sistemas.

A ALP ficou dotada da mais recente tecnologia da Dell em storage e servidores com total redundância. Foram ainda instalados dois Firewalls de última geração SonicWall, protegendo todo o perímetro da rede contra possíveis ataques, sendo o tráfego inspecionado com a máxima exactidão e profundidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor