Infosistema lança Data Migration Manager 1.0

Base de DadosData-StorageSoftware

A consultora portuguesa anuncia uma solução que permite a migração de dados em ambiente Outsystems com conexão direta entre as bases de dados ou em formato Excel. A primeira versão do Data Migration Manager (DMM) quer ajudar as empresas a transferir a informação entre diversos ambientes de forma ágil e rápida.

O DMM permite a migração de dados entre diferentes ambientes e a seleção de múltiplas entidades, através de uma seleção dinâmica no ecrã e com conexão direta entre bases de dados ou em formato Excel, o que elimina os problemas de inconsistência de dados que geralmente ocorrem em migrações diretas.

“Este componente vem resolver umas das principais dores dos nossos clientes. Onde mais de 50% indicou o data migration como um dos maiores desafios”, refere, em comunicado, Jorge Pereira, Co-fundador e CEO da Infosistema

Algumas funcionalidades da ferramenta da Infosistema são o apoio na deteção de incoerências em tabelas não selecionadas, possibilidade de seleção de filtro para a migração de dados, relatórios de erros categorizados ocorridos durante o processo e a repetição do processo após a validação e correção dos problemas encontrados.

Segundo a empresa, o DMM oferece um menor time-to-market, diminuição de custos, facilidade de uso, automação do procedimentos e redução da complexidade e de erros.

“Acreditamos que os novos componentes Outsystems, em particular o DMM, vêm trazer claros benefícios aos nossos clientes pela sua escalabilidade e customização. Hoje em dia, as empresas procuram cada vez mais soluções que as ajudem na otimização dos processos internos, minimizando o consumo de recursos humanos, financeiros e de tempo, e é isso que o DMM faz!”, acrescenta o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor