Information Builders otimiza plataforma de gestão Omni-Patient

CloudGestão
0 0 Sem Comentários

A Information Builders atualizou o Omni-Patient, uma solução de gestão da informação que integra e limpa ativos díspares de dados de saúde, entre os quais se encontram os múltiplos Prontuários Eletrónicos dos Pacientes (PEPs), assim como sistemas tanto financeiros como de recursos humanos.

Segundo a Information Builders, o Omni-Patient proporciona um repositório de dados multi-domínios, com os assuntos masterizados e transacionais organizados em torno de domínios empresariais relacionados, por exemplo, com aspetos clínicos e financeiros, assim como com pacientes, fornecedores, pagadores, instalações, etc. A solução pretende oferecer uma fotografia fiel e completa dos assuntos masterizados, partindo dos registos e incorporando todo o historial. Adicionalmente, inclui visualizações desse repositório para facilitar o desenvolvimento de funções de inteligência e analytics empresarial.

“Para as entidades de saúde, contar com acesso a uma fotografia completa e precisa de todos os seus dados clínicos, operacionais e financeiros em conjunto, ajuda-lhes não apenas a melhorar o cuidado dos seus pacientes como, por extensão, a reduzir custos”, afirma, em comunicado, Gregory Dorman, vice-presidente sénior e diretor-geral da iWay Software. O Omni-Patient foi desenhado especificamente para oferecer a estas organizações as vias para integrar, limpar e masterizar fontes díspares de dados com as quais podem finalmente desenvolver tarefas de analytics avançada”, acrescenta o responsável.

A última versão desta solução concentra funcionalidades aptas para reduzir tanto os custos como os tempos dos ciclos de implantação, diz a empresa. Além disso, incorpora melhoras na simplificação das tarefas e metodologias de integração, no desempenho e no emprego das funções operacionais de governança e qualidade de dados.

De referir ainda que o modelo do repositório de dados do Omni-Patient foi revisto, incluindo assuntos e elementos de dados adicionais, assim como estruturas mais potentes para o desenvolvimento de códigos, aspeto fundamental nos sistemas de saúde.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor