Information Builders e Microsoft em parceria para a nuvem

Business IntelligenceCloudData-Storage
0 0 Sem Comentários

A Information Builders e a Microsoft assinaram um acordo de parceria para a integração de soluções de analítica na nuvem. A especialista em integridade e integração da informação passará a fornecer a sua plataforma na cloud da Microsoft.

A ideia é colocar a solução de business intelligence e analítica da Information Builders, WebFocus, na plataforma na cloud da Microsoft Azure. A fabricante nova-iorquina explica que a principal vantagem da aliança é dar aos seus parceiros e clientes a possibilidade de implementar o WebFocus na nuvem de forma mais simples, sendo este um software que se destaca pela escalabilidade e acessibilidade. 

“A Information Builders e a Microsoft Azure oferecerão às companhias de qualquer tamanho a possibilidade de aceder a funcionalidades empresariais de inteligência empresarial com apenas alguns poucos passos e no melhor ambiente cloud”, declara Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “O WebFocus foi planeado para ajudar as organizações a gerirem a complexidade e variedade dos seus dados estruturados e desestruturados e, numa etapa final, poderem transformá-los em valor real de negócio”, acrescentou, declarando-se “entusiasmado” pelo acordo com a gigante de Redmond. 

Outra vantagem do acordo, segundo defendem as fabricantes, é que as organizações que estejam mergulhadas em projetos de big data, gestão de dados complexos e tratamento da informação poderão usar o WebFocus sobre Azure como alternativa em matéria de análise de dados.

Tendo em conta o grande volume de dados complexos que diariamente são manuseados por mais e mais organizações, uma proposta em BI e analytics como a da Information Builders, incorporada na cloud pública da Microsoft Azure, facilitará novas oportunidades aos nossos clientes comuns”, adianta Nicole Herskowitz, diretora de marketing de produto da Azure na Microsoft. A solução conjunta “ajudará as empresas a analisar os seus dados e a difundi-los entre um grande número de utilizadores”, acrescenta. 

Por outro lado, será mais fácil para os parceiros e revendedores da Information Builders oferecerem uma solução que vá ao encontro da procura por produtos de analítica na nuvem. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor