Information Builders intensifica BI na nuvem

Cloud

A Information Builders, fabricante especializado em business intelligence (BI) disponibilizou ao mercado o denominado Skybox, um novo serviço de hosting no modo cloud que permite às empresas testar e desenvolver aplicações para projetos de BI, sem a necessidade de gastar tempo e recursos para criar uma infraestrutura de desdobramento de aplicações.  A empresa explica que o Skybox oferece

A Information Builders, fabricante especializado em business intelligence (BI) disponibilizou ao mercado o denominado Skybox, um novo serviço de hosting no modo cloud que permite às empresas testar e desenvolver aplicações para projetos de BI, sem a necessidade de gastar tempo e recursos para criar uma infraestrutura de desdobramento de aplicações. 

Cloud Services

A empresa explica que o Skybox oferece um ambiente pré-configurado da última versão do WebFOCUS, a plataforma de BI da Information Builders que ajuda as organizações a transformar os seus dados em valor de negócio. Qualquer nova aplicação do WebFOCUS estará sempre disponível no Skybox, o que significa que o utilizador pode começar a desenvolver e testar imediatamente as suas aplicações de BI e fazê-las produzir muito mais rápido e sem necessidade de qualquer tipo de investimento em grandes infraestruturas de TI.

 Sincronização WebFOCUS

“O WebFOCUS foi desenhado para ajudar as organizações a obter uma importante vantagem competitiva, permitindo o acesso de um maior número de funcionários e utilizadores externos à informação adequada no momento preciso e facilitando-lhes capacidades de self-service”, explica a empresa em comunicado. Além disso, o WebFOCUS garante a qualidade e consistência dos dados quando ocorre o acesso a sistemas díspares e complexos, graças aos seus pacotes de qualidade e integração de dados. Todas as funcionalidades padrão do WebFOCUS estão disponíveis com o Skybox.

 Enquanto os provedores de gestão de hosting normalmente exigem acordos com dois anos de duração, com o Skybox só existe um compromisso mínimo de 60 dias, diz o fornecedor, o que possibilita que as empresas possam implementar projetos de BI de uma maneira mais eficiente e a um custo muito mais atrativo. “Além disso, a Information Builders gere todo o ambiente, o que contribui para que o utilizador se concentre exclusivamente em administrar o seu ambiente WebFOCUS, bem como em desenvolver ou manter as suas aplicações de BI – e não na infraestrutura de TI em si mesma.”

 Outras vantagens do Skybox apresentadas pela Information Builders

  • Plataforma de desenvolvimento ágil: As empresas conseguem acelerar os seus projetos de BI graças ao WebFOCUS, já que possibilita o teste de ambientes e aplicações respeitando o tempo de execução existente, sem a necessidade de ter que criar e gerir uma nova infraestrutura de desenvolvimento. As empresas podem converter testes a curto prazo em hosting gerido a longo prazo, ou mover um ambiente no modo cloud para outro `on-premise´ (modo licença).
  • Gerar demonstrações num ambiente já existente: O Skybox foi desenhado para ajudar os departamentos de TI com demonstrações das últimas funcionalidades do WebFOCUS -incluindo novas versões-, que podem ser executadas pelos diretores da sua organização, sem que isto cause impacto na operacionalidade do seu negócio.
  • Configuração potente do Microsoft Windows Server: A nuvem do Skybox funciona sobre a plataforma de 64 bits Standard Edition do Microsoft Windows Server, o que minimiza a necessidade dos departamentos de TI de se ambientar a um sistema operativo que não lhes é familiar.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor