Information Builders desenvolve nova solução

Big DataData-Storage

A Information Builders lançou o iWay Hadoop Data Manager, uma solução criada para a gestão e integração de dados baseados em Hadoop, que visa garantir altos níveis de capacidade, compatibilidade e flexibilidade.

Segundo a Information Builders, muitas organizações têm dificuldades na hora de situar o Hadoop no epicentro da sua estratégia de Big Data, devido ao custo e às capacidades profissionais exigidas por estes ambientes em termos de ferramentas de desenvolvimento e interfaces de utilizador. Estas companhias desconhecem ainda como o Hadoop pode estender, reforçar ou até mesmo substituir as suas políticas e ferramentas atuais de business intelligence e data warehousing.

O iWay Hadoop Data Manager pretende oferecer uma interface simplificada para gerar código portável e reutilizável, assim como para desenvolver tarefas de integração de dados no Hadoop, tais como ingestão, transformação e limpeza de dados. Ao eliminar código do Hadoop, a plataforma facilita uma resposta mais rápida diante das solicitações das áreas de negócios, diz a empresa.

O objetivo da solução desenvolvida pela Information Builders passa por ocultar a complexidade da ingestão, substituição e deduplicação de dados ao utilizar Sqoop, Flume e a ferramenta da Information Builders, iWay Service Manager, que não requerem programação paralela.

As organizações não devem perder tempo a definir se as suas possibilidades no âmbito da integração de dados devem estar limitadas à complexa codificação nativa, por um lado, e a ferramentas não-Hadoop, por outro. Com o iWay Hadoop Data Manager, os níveis de complexidade, de custos e de formação são reduzidos significativamente ao oferecer às empresas uma integração de dados muito mais sofisticada, que garanta o sucesso no futuro”, afirma, em nota de imprensa, Gregory Dorman, vice-presidente sénior e diretor-geral do iWay Software.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor