Information Builders desenha modelo flexível para plataforma de BI e analitycs

Business IntelligenceData-StorageEmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A partir de agora, a plataforma de BI e analytics ‘self-service’ – WebFOCUS – da Information Builders está disponível em três edições distintas. O objetivo deste produto passa por oferecer possibilidades de ‘reporting’ e analytics a um espectro muito mais amplo de utilizadores e cenários.

De acordo com a empresa, as três edições do plataforma oferecem aplicações e ferramentas de ‘self-service’ para capacitar todo o universo de utilizadores de qualquer organização, desde a cúpula diretiva até os funcionários operacionais, passando pelos parceiros, clientes, fornecedores e cidadãos. A ideia é que os utilizadores possam tomar decisões no seu dia-a-dia através do uso normalizado da analítica da informação. 

Business User Edition

Esta plataforma foi desenhada para um ambiente com um máximo de 100 utilizadores empresariais e analistas, permitindo-lhes o acesso, consumo, criação, produção e partilha de conteúdo analítico. A edição inclui WebFOCUS InfoAssist+, uma nova ferramenta que oferece funcionalidades de analytics na modalidade self-service, agrupamento de dashboards, automatização de conteúdos e exploração de dados. A InfoAssist+ pretende facilitar aos utilizadores empresariais de perfil não-técnico, a possibilidade de extrair valor significativo dos seus dados, sem a necessidade de envolver os programadores de BI.

Application Edition

Esta edição, por sua vez, foi criada para desenvolver e implementar aplicações de analytics ‘self-service’ altamente personalizáveis, como os InfoApps, entre um amplo leque de utilizadores não-técnicos. Esta edição inclui o servidor do WebFOCUS, que integra funcionalidades em termos de infraestrutura, segurança e administração. Incorpora ainda App Studio, um ambiente de composição para construir InfoApps ricas de conteúdo e seguras em todo tipo de cenários (‘on-premise’, cloud, para dispositivos móveis ou na modalidade SaaS), diz a empresa.

Enterprise Edition

Uma plataforma pensada para organizações que pretendam implementar aplicações analíticas embebidas e complexas entre milhares e mesmo milhões de utilizadores que normalmente se encontram para lá do firewall, isto é, fora dos seus limites. Nesta ocasião, a empresa recomenda o uso do WebFOCUS para escalar o emprego de InfoApps entre extensos grupos de utilizadores, tais como pacientes, estudantes ou consumidores que provavelmente desconhecem que estão a beneficiar de uma plataforma de BI. O modelo de licenciamento de Enterprise Edition evolui desde o tradicional custo por utilizador até o custo por servidor, com o objetivo de facilitar as tarefas de gestão dos clientes, salienta a Information Builders.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor