Information Builders cria a figura de vice-presidente de Estratégia de Mercado

Empresas

Rado Kotorov assumiu este cargo, que compatibilizará com o de Chief Innovation Officer dentro da empresa.

A Information Builders criou a figura de vice-presidente de Estratégia de Mercado. Rado Kotorov será o encarregado de assumir este posto, que compatibilizará com o de Chief Innovation Officer dentro da empresa, avançou o fornecedor em comunicado.

“A partir do seu novo cargo, Rado empregará o seu vasto conhecimento tanto no âmbito empresarial como da tecnologia para desenvolver iniciativas de liderança ideológica, análises e estratégias de mercado para garantir que a companhia se mantenha na dianteira do setor”, assinalou no mesmo documento Michael Corcoran, vice-presidente e Chief Marketing Officer da Information Builders.

“Rado e sua equipa serão responsáveis pela geração de conteúdos estratégicos, pela relação com analistas e especialistas do ramo, pela presença como oradores em eventos-chave e pela participação em reuniões do mais alto nível com líderes tecnológicos do setor. Rado tem tido uma grande repercussão no processo de inovação e geração de conteúdos da nossa companhia nos últimos tempos, aspetos que queremos intensificar no seu novo papel”.

Segundo a empresa, o vice-presidente de Estratégia de Mercado também colaborará no desenvolvimento de evoluções inovadoras de produtos e na criação de programas para impulsionar a adoção de BI, de analytics, de integridade de dados e de tecnologias de integração no setor. Este é um objetivo a médio-prazo da empresa.

A visualização avançada, a modelagem preditiva e a mobilidade serão outras das suas áreas de atividade. Active Technologies, InfoAssist, Magnify, RStat, Enable e Mobile Favorites são alguns dos produtos que foram desenvolvidos e colocados em curso sob a alçada da sua equipa.

A Information Builders contou à B!T que o cargo recém-criado é de abrangência global.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor