Information Builders considerada líder em BI

Business IntelligenceData-StorageEmpresasNegócios

A Information Builders foi considerada líder em Business Intelligence pela Forrester Research no relatório “The Forrester Wave: Enterprise Business Intelligence Platforms, Q4 2013”. O reconhecimento da empresa analista baseia-se na avaliação da plataforma de BI e analítica WebFOCUS da empresa. Boris Evelson foi o autor do relatório que avalia os pontos fortes e fracos dos fornecedores de topo

A Information Builders foi considerada líder em Business Intelligence pela Forrester Research no relatório “The Forrester Wave: Enterprise Business Intelligence Platforms, Q4 2013”.

informationO reconhecimento da empresa analista baseia-se na avaliação da plataforma de BI e analítica WebFOCUS da empresa. Boris Evelson foi o autor do relatório que avalia os pontos fortes e fracos dos fornecedores de topo do setor com um foco nas capacidades principais de BI, incluindo a visualização avançada de dados, análises ou OLAP, exploração e descoberta, dashboards, gestão de desempenho, analítica preditiva e criação de relatórios e consultas.

Este relatório concluiu que, consoante o mercado de software de BI se vai tornando cada vez mais disputado, a diferenciação dos verdadeiros fornecedores reside em detalhes e fatores diferentes da funcionalidade principal do BI. Frequentemente estes são fatores que influenciam a seleção da plataforma.

Segundo o analista Evelson, “o WebFOCUS oferece aos utilizadores uma excelente integração de dados, fornecimento de informação, arquitetura técnica geral, escalabilidade, analítica, MDM, gestão do desempenho, criação de relatórios e consultas e capacidades operacionais”.

O retorno positivo dos clientes do WebFOCUS e a capacidade da empresa de intervir em qualquer momento com uma plataforma que suporte todas as necessidades de BI também são reconhecidos pela Forrester Wave.

“Como as empresas de hoje são confrontadas com uma quantidade crescente de dados complexos, ter acesso a uma solução de analítica e de BI de alto desempenho tornou-se um imperativo para obter visões valiosas e fazer um uso efetivo da informação comercial crítica”, explica o presidente e CEO da Information Builders, Gerald Cohen.

er


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor