Information Builders abre filial em São Paulo

Negócios

A Information Builders expandiu a sua presença para o Brasil, abrindo um novo escritório em São Paulo. Com esta iniciativa, a empresa norte-americana passa a poder atender diretamente os clientes e parceiros com quem já trabalhava neste país. Além disso, a companhia tem planos para incrementar consideravelmente a sua presença no Brasil e, por extensão,

A Information Builders expandiu a sua presença para o Brasil, abrindo um novo escritório em São Paulo. Com esta iniciativa, a empresa norte-americana passa a poder atender diretamente os clientes e parceiros com quem já trabalhava neste país. Além disso, a companhia tem planos para incrementar consideravelmente a sua presença no Brasil e, por extensão, em toda a América Latina.

 

Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders
Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders

O escritório da Information Builders em São Paulo será supervisionado por Miguel Reyes, Diretor Geral da empresa para a Península Ibérica e América Latina. Sob a tutela deste executivo, a Information Builders pretende intensificar a sua expansão pela América Latina, proporcionando às empresas soluções de Business Intelligence e Analytics que permitam fazer melhor uso dos seus dados. Outro dos desafios será fortalecer os vínculos da empresa com os seus principais parceiros, como a Everis, Keyrus e Inovação.

Refira-se que a Information Builders está presente na América Latina há várias décadas, através de diversos agentes. Há 9 anos atrás, a empresa decidiu abrir um escritório no México e agora chegou a vez do Brasil. À margem destes dois países, a Information Builders já desenvolve diversos projetos no Chile, Colômbia, Peru e Argentina. Entre os principais clientes da Information Builders na América Latina, destaque para o BBVA, Grupo Bimbo, Cemex, Petrobras e Telefónica.

Importa salientar que, de acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional), o Brasil é a sétima economia do mundo e a primeira da América Latina. Com uma população de mais de 200 milhões de habitantes, o país vive momentos de crescimento económico significativo e mostra grande interesse pela tecnologia destinada ao mundo empresarial. Aliás, o governo federal dedicou uma parte relevante do seu orçamento ao I+D, num esforço para apoiar as empresas e atrair novos investimentos estrangeiros.

“A Information Builders tem experimentado um crescimento notável no mercado brasileiro”, assinala Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Ao abrir um escritório dedicado com uma equipa comercial para esta região, podemos capitalizar o êxito que temos colhido e colocar-nos num caminho de crescimento ainda maior. A Information Builders tem concentrado os seus esforços no objetivo de intensificar sua presença internacional e a abertura do escritório no Brasil é um autêntico marco na nossa política de expansão. Esta iniciativa permitirá melhorar o atendimento aos nossos atuais clientes, fortalecer a nossa rede de parceiros e continuar a conquista da América Latina”, acrescenta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor