IDC “dá” 50% da quota de mercado à Infoblox

Projetos
0 0 Sem Comentários

A quota de mercado na área de soluções de gestão de DNS, DHCP, e endereços IP (DDI) aproximou-se dos 50 por cento em 2015.

A Infoblox, uma empresa que opera na área do controlo de rede distribuída pela Exclusive Networks, foi reconhecida como líder em termos de quota de mercado, na área empresarial de gestão de DNS, DHCP, e de endereços IP— uma categoria conhecida como DDI –  pelo mais recente relatório da IDC: “Worldwide DDI Software and Appliance Market Shares, 2015”.

O estudo mostra que a quota de mercado da Infoblox na área de DDI passou dos 46,7 por cento em 2014, para 49,9 por cento em 2015. Um valor que a empresa reclama ser muito superior ao do mercado global de DDI, que cresceu apenas 18,3 por cento no mesmo período para os 533 milhões de dólares. “Nenhum dos restantes concorrentes registou uma quota de mercado superior a 15 por cento”, lê-se no documento.

“Para muitas empresas, a rede é o grande pilar do seu negócio, com cada vez mais terminais de rede a necessitarem de um acesso permanente a inúmeras aplicações. Uma solução de DDI moderna, e totalmente integrada, garante uma maior disponibilidade de rede e um provisionamento mais rápido de novos serviços de rede”, diz o estudo da IDC.

Este estudo sublinha ainda a crescente importância da DDI na segurança da infraestrutura Domain Name System (DNS): “Alguns fornecedores de DDI identificaram a oportunidade de ampliarem a sua oferta para a área da segurança de DNS, para garantirem desta forma um portefólio mais completo e complementar. A existência de firewals DNS integradas permite o bloqueio do acesso a domínios perigosos/maliciosos. Além disto, algumas soluções DDI podem recolher dados importantes sobre os padrões de solicitação de DNS, que são posteriormente inseridos em plataformas de gestão de segurança inteligentes criadas para evitarem ataques de forma proativa. Os ataques relacionados com o DNS estão no topo das prioridades para a grande parte dos gestores de segurança de rede das empresas, pelo que este será um importante argumento de venda para os vendedores da área de DDI que pode atrair novos compradores para este mercado que ainda não perceberam a proposta de valor da DDI”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor