INEGI debate no Porto inovação e tecnologia

Inovação
0 59 Sem Comentários

A Alfândega do Porto vai acolher, na próxima segunda-feira, a partir das 9 da manhã, a Conferência INEGI 2016 cujo tema central é “Inovação de base Tecnológica e Competitividade”.

 O evento, que conta com a presença de líderes e executivos dos setores da indústria, da energia e dos transportes está inserido nas comemorações do 30º aniversário do Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial.

A organização explica que  com este encontro pretende de alguma forma desvendar a evolução esperada para os próximos anos em matéria de inovação de base tecnológica e o seu impacto na competitividade das empresas, bem como perceber as estratégias que estão a ser delineadas por setores cruciais como a indústria, a energia e os transportes.

Assuntos com impacto direto no desenvolvimento do tecido empresarial e da economia do país, que justificam a presença de Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, na sessão de abertura, esclarecem.

O economista Augusto Mateus, Fundador e Presidente da Augusto Mateus & Associados e antigo Ministro da Economia e Secretário de Estado da Indústria, inaugura o programa para falar sobre inovação, economia e desenvolvimento, numa perspetiva global.

Os painéis de debate começam por se focar no setor da energia, reunindo à mesa António Costa Silva, Presidente Executivo da Partex Oil and Gas, António Vidigal, Presidente da EDP Inovação, Carlos Martins Andrade, Diretor de Inovação, Investigação e Tecnologia da Galp Energia e Nuno Ribeiro da Silva, Presidente da Endesa Portugal.

Já para discutir como está e para onde caminha a indústria, estarão presentes Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, Carlos Moreira da Silva, Presidente do Conselho de Administração da BA Vidro, Jorge Fesch, CEO da Sakthi Portugal, S.A. e Mário Pais de Sousa, Presidente Executivo da Cabelte.

O debate em torno do setor dos transportes fica entregue a Ana Isabel Fernandes, Vice-Presidente Negócios de Aeroestruturas da OGMA, Jorge Cerqueira Pinto, CEO da CaetanoBus, Júlio Grilo, Diretor de Engenharia e Inovação do grupo Simoldes, e Manuel Nunes, CEO da Siemens Mobility.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor