Indra lança duas soluções nas áreas de Garantia de Qualidade e Testes de Software

Fornecedores de SoftwareProjetos

A Indra apresentou duas novas soluções desenvolvidas pela sua unidade de Garantia de Qualidade e Testes de Software em Portugal. As aplicações AnyTester e AnySys já estão disponíveis.

Os novos softwares foram desenvolvidos para trazer mais eficiência aos projetos de desenvolvimento de software, afirma a empresa em comunicado. Prevenir e detetar erros o mais cedo possível, de modo a que se evitem custos desnecessários, são outras das competências prometidas.

A AnyTester é uma aplicação de Automatização de Testes que não segue a abordagem “Record and Playback”. A empresa espanhola diz que o programa permite reduzir os elevados custos na manutenção dos testes que as soluções existentes implicam.

Na conceção da AnyTester, o foco esteve na usabilidade e facilidade na criação de casos de teste, para que qualquer conhecedor do negócio consiga criar testes automáticos. A solução permite ainda que se possa aplicar uma metodologia de “Test-Driven Development”, o que significa que os testes podem ser criados antes da aplicação alvo de testes estar desenvolvida.

Em relação à AnySys, a solução permite simular respostas inteligentes de outras aplicações. Na criação desta aplicação, privilegiou-se a facilidade de configurar respostas a simular e o suporte às tecnologias de integração, como webservices (SOAP e Rest), Json, FTP, SQL (SQL Server e Oracle). A AnySys tem também a funcionalidade de proxy, o que significa que, para além de simular respostas próximas de reais, pode também ser configurada para reencaminhar mensagens. Entre os vários cenários de aplicabilidade da AnySys destacam-se testes de regressão, testes de integração de componentes e testes de aceitação.

Em Portugal, a Indra avança que tem como prioridade expandir a utilização das aplicações, para posteriormente dar seguimento à internacionalização das aplicações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor